domingo, 20 de janeiro de 2013

Esperanto na Universidade de Brasília - rumo à capacitação de professores


Às vésperas da aprovação final do Projeto de Lei 6162-2009, que introduz o ensino do Esperanto nas escolas de nível médio do Brasil, a Universidade de Brasília-UnB acrescentou oficialmente o Esperanto às 12 línguas atualmente ensinadas naquela universidade.
O objetivo principal do curso de 180 horas é a capacitação adicional de atuais professores de línguas estrangeiras para o ensino do Esperanto.
O curso se destina ao público geral adulto, com um programa especial para professores de línguas no terceiro semestre. Objetiva-se que os concludentes do curso se capacitem para obter aprovação no nível C1 dos exames do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, conhecido como KER no meio esperantista.
As aulas acontecerão no campus da Asa Norte da UnB, duas vezes na semana, às segundas e quartas-feiras sob a direção dos professores Paulo Nascentes e Josias Barboza.
Esta conquista de espaço na Universidade abre caminho para um passo ainda mais importante para a evolução do ensino do esperanto no Brasil, o curso de pós-graduação Latu sensu, sugerido pela própria direção da UnB. As providências necessárias já estão em andamento e esperamos poder anunciar esse curso de especialização já no início do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário