domingo, 20 de janeiro de 2013

Esperanto na TV Brasil - Repórter Brasil


Como parte da programação da Semana Intercultural da Universidade de Brasília, uma palestra serviu para tirar dúvidas e divulgar o esperanto.
UnB IDIOMAS OFERECE INOVADOR CURSO DE ESPERANTO
Dos 13 idiomas oferecidos pelo UnB Idiomas, a novidade fica por conta do Esperanto. Com sua proposta inovadora na comunicação internacional, o Esperanto permite ao aluno a oportunidade de conversar com falantes em mais de cem países nos cinco continentes. Outra novidade é que o Esperanto pode vir a ser ensinado nas escolas do País. O PL 6.262/2009, aprovado no Senado e em fase final de tramitação na Câmara dos Deputados propõe o ensino facultativo do Esperanto nas escolas de nível médio. Assim, a formação de professores ganha prioridade total e certamente deve atrair a atenção não só dos alunos de Letras, mas dos próprios professores de Línguas, que terão ampliadas suas oportunidades num mercado em franco crescimento, como o do ensino de idiomas.
Além de obter fluência no idioma, depois do terceiro semestre aqueles que o desejarem poderão treinar seu ensino com os próprios colegas. As matrículas podem ser feitas no próprio portal http://unbidiomas.net/index.php/cursos-sequenciais/esperanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário